O consumo diário de água com alta concentração de hidrogénio auxilia na manutenção funcional da vasculatura sanguínea, neutralizando os radicais livres prejudiciais e suprimindo os eventos inflamatórios que causam a doença coronária.
A Doença Coronária ocorre quando as artérias coronárias desenvolvem placas de aterosclerose que interferem com a passagem normal do fluxo de sangue.
Estas artérias são as artérias que irrigam o músculo cardíaco (miocárdio). Por isso a doença coronária pode levar a um enfarte agudo do miocárdio (ataque cardíaco) caso haja uma oclusão súbita destes vasos sanguíneos.
Mas o que causa este problema cardiovascular? Uma das principais causas é o excesso de radicais livres, especialmente o radical hidroxila (OH).
Neste sentido, a administração de água hidrogenada previne o desenvolvimento da aterosclerose, devido à sua capacidade de limitar o stress oxidativo nos vasos sanguíneos.
A água rica em hidrogénio, devido à sua capacidade antioxidante, tem demonstrado proteger a vasculatura sanguínea dos efeitos nocivos derivados dos radicais livres que provocam o stress oxidativo. O hidrogénio mantem a resposta vasomotora e aplica um efeito anti-inflamatório no tecido que reveste a zona interna dos vasos sanguíneos, o endotélio vascular.
Um estudo de 2014 do Departamento de Cardiologia do Hospital Haradoi no Japão, investigou se o consumo de água contendo mais de 3,5 mg de hidrogénio dissolvido poderia melhorar a função endotelial vascular.
Este estudo concluiu que o consumo diário de água com alta concentração de hidrogénio pode de facto auxiliar na manutenção funcional da vasculatura sanguínea por meio de dois mecanismos complementares: neutralização dos radicais livres prejudiciais e supressão de eventos inflamatórios que causam aterosclerose.
Quer saber mais informações sobre a água hidrogenada? Preencha o formulário: