A Água Hidrogenada é antioxidante – o melhor, o mais abundante, o menos caro, o mais eficaz!
A água hidrogenada tem um poder antioxidante capaz de combater os efeitos de oxidação do nosso organismo. Essa oxidação deve-se ao facto de parte do oxigénio que respiramos se transformar em oxigénio reativo (radical livre), o principal responsável pelo envelhecimento e o aparecimento de muitas doenças.
As razões pelas quais a produção de radicais livres no nosso corpo se revela excessiva podem ser múltiplas: a radioatividade, a luz ultravioleta, a poluição atmosférica, alimentação, falta de sono, stress, drogas…
Beber água hidrogenada torna-se então muito importante para a nossa saúde.
CÉREBRO
A Água Hidrogenada inibe o dano cerebral, melhora o reconhecimento espacial e a memória.
A água hidrogenada tem potencial para atrasar o desenvolvimento da Doença de Parkinson, previne a inflamação dos tecidos relacionados com a atividade neuronal, apresenta melhorias na Doença de Alzeimer, bem como no âmbito de casos de deterioração cognitiva.
Transtorno Bipolar, Esquizofrenia também estão associadas a um elevado nível de stress oxidativo.
OBESIDADE
A Água Hidrogenada acelera o metabolismo.
O hidrogénio possui a capacidade de acelerar o metabolismo lipídico, que é o que queima a gordura e enfraquece a síntese de lipoproteínas.
Para quem está a fazer uma dieta – baseada numa alimentação saudável e na prática de
exercício físico – se beber água hidrogenada vai alcançar resultados maiores e mais rápidos.
A água rica em hidrogénio reduz o stress oxidativo, melhora o fígado gordo, aumenta os níveis de proteína encarregue de regular o nosso consumo de energia e protege-nos da obesidade.
Os benefícios da dieta anti-inflamatória estão a ser explorados neste momento, mas a água hidrogenada já se encontra na linha da frente, posto que uma das funções do hidrogénio dentro do nosso corpo é levar a cabo uma ação anti-inflamatória.
DIABETES E COLESTEROL
Ao beber Água Hidrogenada diminui a Diabetes e o Colesterol mau.
Na Diabetes, uma das doenças que mais de difundiu nos últimos tempos, existe uma relação com o excesso de radicais livres e que coincide frequentemente com a presença da hipertensão e de arteriosclerose.
A água hidrogenada ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue, no caso da Diabetes do Tipo I e do Tipo II, diminuir os níveis de Colesterol total, triglicéridos e colesterol mau (LDL), bem como aumentar os níveis de colesterol bom (HDL).
Além disso, a água hidrogenada demonstra ter benefícios em alguns quadros complicados da doença, como nos casos das lesões cutâneas, da insuficiência renal ou da disfunção erétil.
DOENÇAS CARDIOVASCULARES
O excesso de radicais livres, sobretudo do radical hidroxilo (OH), pode ter efeitos nocivos nas paredes dos nossos vasos sanguíneos e provocar danos vasculares.
O tecido que reveste a zona interna dos vasos sanguíneos é o endotélio vascular. A disfunção do mesmo está associada ao surgimento e desenvolvimento da arteriosclerose e das doenças cardiovasculares.
Ao beber água hidrogenada previne que haja danos vasculares e melhora assim a sua qualidade de vida.